1. Campo de aplicação
As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do acessível em https://ambisolution.pt (doravante, designado por “site”), e que é colocado à disposição dos utilizadores da Internet, pela Ambisolution, que é administrada por Bruno Rodrigues que está situado na Rua de Campo Maior, Ninho de Empresas, Armazém nº 3 com o NIF: 509746535
As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Ambisolution pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita ao site ambisolution.pt (aqui designado “site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar nossas condições gerais de venda, após validação também da caixa de “Aceito as condições gerais de venda”.
Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais.
2. Encomendar no site ambisolution.pt
Para efectuar uma encomenda no site, colocamos à disposição os seguintes modos de pagamento:
– Pagamento contra reembolso.
– Por transferência bancária, através do nosso NIB.
3. Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Ambisolution.
Os Pesos anunciados podem não ser os reais, pois inclui embalamento e este varia conforme o produto.
5. Preço
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados.
A Ambisolution reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectua o pedido.
6. Disponibilidade
A Ambisolution respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.
Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Ambisolution entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. No entanto, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Ambisolution compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a “taxa de entrega” do restante da encomenda desde que esta seja por nós informada. A Ambisolution sugere ao cliente em substituição do produto indisponível, um produto com performance equivalente. Em caso de recusa por parte do cliente, a Ambisolution procederá ao reembolso do produto.
7. Modos de entrega
Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental e Ilhas, assim como na Europa. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra, ou outra indicada pelo pelo próprio.
Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo o(s) seguinte(s) documento(s):1. Venda a Dinheiro com descrição do produto. 2. Guia de Transporte.
As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.
8. Pagamento por transferência bancária
É submetido às seguintes condições:
1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 1 (uma) semana a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
2. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir o nome de registo ou número da encomenda. Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail ([email protected]) com a indicação do nome de registo no Site ou número da encomenda.
3. Assim que confirmado o pagamento, a Ambisolution procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, o que poderá demorar de 2 a 3 dias úteis, salvo ruptura de stock mas pré avisado pela Ambisolution.
9. Pagamento Online
Disponibilizamos pagamento Online, um método rápido, seguro e eficaz, bastando para isso ter apenas uma conta paypal ou um cartão MB, VISA ou MASTERCARD.
9.1. Pagamentos duplicados através do Paypal
Quando o utilizador do site ambisolution.pt seleciona o método de pagamento Paypal ou Cartão de Crédito (que usa a mesma plataforma do Paypal) e efetua o pagamento mais do que uma vez para a mesma encomenda, o que poderá acontecer devido a falha técnica do site do PayPal, ou da própria ligação de Internet do cliente, especialmente quando a compra é efetuada a partir de um dispositivo móvel, a reclamação deve ser feita à entidade Paypal, que será a responsável pelo reembolso dos valores pagos a mais.
Local para efetuar a sua reclamação: https://www.paypal.com/pt/smarthelp/contact-us
10. Direito de retractação. Satisfeito ou reembolsado
Para exercer o direito de retractação, o Cliente terá de devolver os produtos no prazo de 14 dias, contados a partir da recepção da encomenda. Ests produtos devem estar novos e completos, sendo-nos reenviados nas embalagens originais.
O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da recepção da encomenda.
Em caso do exercício do direito de retractação, a Ambisolution fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo às nossas Instalações).
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo: acidente, choque, defeito de uso…), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à sua boa conservação, de utilização de carácter comercial ou colectivo, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
O cliente será reembolsado por transferência bancária ou por outro modo previamente acordado, após a avaliação técnica. O reembolso será realizado no prazo máximo de 5 dias.
A Ambisolution devolverá qualquer produto no caso do Cliente ainda não ter pago os custos de transporte, ou quando não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retractação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não esteja acompanhado dos seus acessórios, dos manuais e de todo o conteúdo original.
11. Retorno
As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (os produtos viajam sob responsabilidade da empresa de transportes).
Trocas de artigos relacionadas com tamanhos incorretos, problemas na encomenda e outros, quando a responsabilidade é do cliente, as taxas de envio são por conta deste. No Pagamento ONLINE, à devolução do montante é descontada a taxa de comissão cobrada pela Instituição de cobrança.
12. Garantias e serviços após-venda (SAV)
Todo produto vendido beneficia de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis, apenas em defeito de fabrico.
As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Entretanto, se a garantia de conformidade é aplicável ao (s) produto (s) devolvido (s), todas as taxas de envio relacionadas com esta devolução serão reembolsadas ao cliente.
A Ambisolution compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao produto avariado uma cópia da fatura. Atenção, a garantia não se aplica ou aplica-se parcialmente ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, defeito de uso), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados. Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.
As garantias de produtos comercializados pela Ambisolution não cobrem:
– utilização anormal ou não conforme dos produtos;
– avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Ambisolution;
– avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva…);
– avarias e consequências relacionadas à toda causa externa.
De qualquer forma, a Ambisolutiona não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.
Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efectuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.
13. Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais, será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de acção a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da Ambisolution.
A Ambisolution não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Ambisolution não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.